Guarani terá “decisão” contra Náutico no Brinco de Ouro

Time alviverde tem duelo direto pela 2ª vaga e precisa vencer para subir à Série B

Por: Beatriz Quintino
4 semanas atrás em 28 de setembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O próximo compromisso do Guarani ganhou um tom decisivo para o clube. O Bugre recebe o Náutico, no próximo sábado, às 17h, no Brinco de Ouro, pela penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro.


A situação do time alviverde se complicou após a derrota por 3 a 2 para o Brusque, no último sábado. Além do revés ter garantido o acesso da rival Ponte Preta, o Bugre agora terá um duelo direto pela segunda colocação do Grupo C contra os pernambucanos.


Este será o último jogo do Bugre em casa nesta fase. O Guarani aparece na vice-liderança da chave, com seis pontos, e o Náutico vem logo atrás, com quatro pontos. O Brusque, com a vitória sobre o Bugre, se mantém vivo na briga, com três pontos. A Ponte Preta, líder isolada com 10 pontos, carimbou o acesso com duas rodadas de antecedência.




  • Em caso de vitória: O Guarani chegaria a nove pontos e garantiria a vaga para a Série B, uma vez que os outros times não poderia alcançá-lo;

  • Em caso de empate: O Guarani chegaria a sete pontos, e o Náutico a cinco, deixando a disputa aberta para a última rodada;

  • Em caso de derrota: O Bugre seria ultrapassado pelo Timbu, que chegaria a sete pontos.



A pressão aumenta porque o Guarani encerra o quadrangular no dérbi 212 contra a Ponte Preta, já classificada, no Moisés Lucarelli, enquanto o Náutico recebe o Brusque em casa, na última rodada.