Treinador destacou ansiedade na finalização e pediu “ajuste fino” para transformar volume de jogo em vitórias na Série B
Foto: Reprodução/TV NovorizontinoApós o empate em 1 a 1 entre Novorizontino e Vila Nova, pela 29ª rodada da Série B, o técnico Enderson Moreira analisou o desempenho da equipe e destacou os pontos que precisam de ajuste para a reta final da competição.
O treinador reconheceu que o Tigre começou melhor, com volume de jogo e criação de chances, mas se perdeu após sofrer o gol.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Depois que levamos o gol, deixamos de fazer o que temos de melhor e cada um tentou resolver à sua maneira. Isso atrapalhou nosso posicionamento e a equipe sentiu”, avaliou.
No segundo tempo, o Novorizontino voltou mais agressivo e buscou o empate até o fim. A entrada de Vagninho, que marcou logo após entrar, foi destacada por Enderson como fruto da estratégia para dar mais vitalidade ao time.
“Fizemos trocas para ganhar energia e ofensividade. Tentamos a vitória até o último minuto, não nos conformamos com o empate”, afirmou.
Apesar do bom número de finalizações — 17 no total, contra apenas uma do adversário, que resultou no gol —, o treinador lamentou a falta de eficiência. Para ele, o time precisa de mais tranquilidade no momento de concluir as jogadas.
“Não vejo fantasma do passado. Nosso grupo é outro e está focado no acesso. Precisamos apenas de um ajuste fino, transformar volume em gols e vitórias”, completou.
Enderson também valorizou o ponto conquistado, lembrando a dificuldade da Série B e a qualidade do Vila Nova, adversário direto na briga pelo acesso.
“Claro que queríamos vencer, mas somar pontos é fundamental. Seguimos próximos do objetivo e confiantes na classificação”, finalizou.
Confira a coletiva completa: