Vojvoda destaca reação do Santos, mas lamenta empate

Técnico ressalta atuação do time e cobra atenção em bolas paradas

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 29 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Santos


O técnico Juan Pablo Vojvoda deixou Bragança Paulista com sentimentos mistos após o empate por 2 a 2 entre Santos e Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar de satisfeito com a postura da equipe, ele não escondeu a frustração pelo resultado.



“Fizemos uma boa primeira parte, criamos oportunidades de gol. Cobro para que o time tenha essa ambição. Mas, no segundo tempo, falamos que ia continuar, que íamos manter o jogo e com essa convicção conseguimos virar o jogo.”



O treinador ressaltou ainda que, apesar do domínio no jogo e da posse de bola, faltou manter o resultado final.



“Acho que tivemos um controle bom do jogo. Faltou mantermos o resultado, mas um jogo muito difícil, um gramado difícil, foi difícil impor a qualidade que treinamos ao longo da semana. Ficou a sensação que você teve, que a maioria do torcedor teve, que poderíamos sair com a vitória.”



Vojvoda também comentou sobre a importância de se defender melhor em situações de bola parada e valorizou o crescimento da equipe.



“O futebol também tem bola parada. Tínhamos que ter defendido melhor a parada. Essa é a sensação. Santos fez uma boa partida, poderíamos sair com a vitória. É continuar o trabalho, temos jogadores que crescem nos jogos, nas atitudes, na confiança. Temos que virar a chave para o próximo jogo.”




“O futebol nos permite mostrar que estamos em evolução, que vamos nos impor e que podemos ganhar os jogos.”



O Santos volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Grêmio, na Vila Belmiro. Com 27 pontos, a equipe ocupa o 16º lugar na tabela do Brasileirão, cinco acima do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.


Confira a coletiva completa: