Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Claudinei celebra vitória e comenta ajustes na Ferroviária

Treinador da Ferroviária elogiou postura da equipe e falou sobre estratégias para vencer o Botafogo-SP

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 29 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/TV Ferroviária

O técnico Claudinei Oliveira comemorou a primeira vitória à frente da Ferroviária na noite do último domingo, 28 de setembro. Em Ribeirão Preto (SP), a Locomotiva superou o Botafogo-SP por 2 a 1, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.




Após um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades, a Ferroviária marcou seus gols nos minutos iniciais da segunda etapa. O Botafogo-SP reagiu e pressionou em busca do empate, mas a equipe paulista conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos.



“Isso é normal. Também tomamos 1 a 0 do Goiás e depois pressionamos. Não posso pensar que, se colocar um zagueiro, vão achar que eu retraí o time. Faço o que é necessário para vencer. Sou um cara resultadista e faço sempre o que me aproxima da vitória”, disse Claudinei.



O treinador comentou ainda sobre a conversa com os jogadores no intervalo:



“A cobrança no vestiário foi tranquila. Procuramos organizar melhor a equipe. Era um jogo em que a virada era uma boa opção. Ajustamos a estratégia e fizemos os dois gols. Sofremos um pouco, mas se não tivéssemos sofrido nada e não vencêssemos, seria pior.”



A vitória encerrou uma sequência de seis jogos sem triunfos da Ferroviária. Com os três pontos, a equipe chegou a 36 pontos, ficando a nove do número necessário para garantir a permanência na Série B. Com isso, a Locomotiva abriu seis pontos para a zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 14ª posição.



“Hoje tivemos muitos cruzamentos, com Léo Gamalho e Vilar, que são fortes na área. Fiz as mudanças necessárias, controlamos o jogo e garantimos a vitória. Era o que precisávamos, ainda mais após tanto tempo sem vencer”, destacou o técnico.



Claudinei também ressaltou a importância de valorizar o resultado:



“A Série B nunca é fácil, principalmente em clássicos. Conseguimos três pontos importantes e abrimos vantagem sobre um adversário direto. É valorizar o que fizemos de positivo.”



O próximo compromisso da Ferroviária será em casa, neste sábado, às 20h30, contra o América-MG, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Coelho ocupa a 16ª posição, com 30 pontos.


Confira a coletiva completa: