Torcida do São Paulo prepara protesto no MorumBis

O principal alvo é a direção, que vem sendo cobrada desde a eliminação na Libertadores

Por: Alan Favaron
2 semanas atrás em 29 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram


O São Paulo encara o Ceará nesta segunda-feira (29), às 20h, no MorumBis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro compromisso desde a eliminação na Libertadores. Na última quinta-feira (25), o Tricolor precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Quito, diante da LDU, mas acabou novamente superado pelos equatorianos, desta vez por 1 a 0, e deu adeus ao torneio continental. 


A queda não foi bem recebida pela torcida, que já vinha insatisfeita com a gestão do presidente Julio Casares e aumentou a pressão após a queda diante da LDU. Na própria noite da eliminação, os arredores do MorumBis foram pichados com frases de protesto como “Fora Casares” e “Time pipoqueiro”. Durante a partida, o dirigente também foi alvo de críticas vindas das arquibancadas. 


Para o duelo desta segunda-feira, a principal organizada do clube convocou os torcedores para um protesto em frente ao estádio, marcado para as 18h, duas horas antes da bola rolar. Em publicação feita nas redes sociais, a torcida afirmou que a cobrança será direcionada a todos os responsáveis pelo momento atual, destacando que “o São Paulo FC não pertence aos cartolas que o lotearam, muito menos aos vitalícios”. 


A nota também lista nomes ligados ao departamento de futebol e cobra mudanças estruturais, além de exigir transparência nas contas, auditoria externa, o fim do conselho vitalício e modernização do CT da Barra Funda.


Veja a publicação da torcida organizada: