O duelo contra o Flamengo não foi exatamente da forma como o atacante gostaria
O atacante Yuri Alberto foi um dos protagonistas da partida entre Corinthians e Flamengo, no último domingo (29), mas não exatamente da forma como gostaria. Apesar de marcar o gol alvinegro na derrota por 2 a 1, sua atuação ficou marcada pelas chances desperdiçadas, incluindo uma cobrança de pênalti que chamou a atenção dos torcedores e críticos.
Ainda no primeiro tempo, quando o placar estava zerado, o atacante decidiu bater de cavadinha a penalidade a favor do Corinthians. A execução foi fraca, nas mãos de Rossi, que já estava caído e viu a bola parar em seu colo. O lance virou um dos momentos mais comentados do jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mas a noite de Yuri Alberto não parou por aí: segundo dados do Sofascore, ele perdeu três grandes oportunidades, finalizou três vezes no gol e mandou outras duas para fora. Uma das chances mais claras aconteceu quando ficou cara a cara com Rossi, livre dentro da área, mas acabou chutando em cima do goleiro flamenguista, desperdiçando um gol que poderia dar outro resultado para a partida.
Mesmo com a atuação abaixo do esperado, Yuri Alberto segue sendo o nome mais importante do ataque corintiano em 2025. Artilheiro da equipe na temporada, ele soma 14 gols, bem à frente de Memphis Depay, com oito, e Talles Magno, com seis.