Apenas 12 mil torcedores compareceram ao estádio, encerrando sequência de 82 jogos com mais de 20 mil presentes
Foto: Ricardo Moreira/Getty ImagesO São Paulo viveu uma noite de recorde negativo nesta segunda-feira. Na derrota por 1 a 0 para o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão, apenas 12.314 torcedores estiveram presentes no Morumbis. Foi o menor público registrado desde o início da gestão Julio Casares, em 2021, e marcou o fim de uma sequência de 82 partidas consecutivas com mais de 20 mil pessoas no estádio.
A baixa presença refletiu o clima de frustração após a eliminação nas quartas de final da Libertadores para a LDU. Nos últimos anos, o Tricolor vinha mantendo médias de público entre as maiores do país, mas a queda aconteceu logo após um dos momentos mais dolorosos da temporada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Um público tão baixo no Morumbis não era registrado desde 2019, ainda na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quando apenas 11.970 torcedores acompanharam a vitória sobre o Vasco. O contraste mostra como o clube vinha sustentando bons índices de torcida até o recente revés continental.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Depois, enfrenta o Palmeiras no Morumbis em clássico que deve marcar a retomada de grandes públicos nas arquibancadas.