O Primavera faz história e disputa a final da Copa Paulista, garantindo a primeira participação em torneios nacionais.
O Primavera escreveu mais um capítulo histórico em seus 98 anos de existência neste domingo, 28. Pela primeira vez, o Fantasma conquistou vaga em uma competição nacional, ao avançar para a final da Copa Paulista.
A classificação veio em um confronto emocionante contra o Grêmio Prudente. Após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o time precisou das cobranças de pênaltis para garantir a vaga na decisão do torneio, o que também assegura a participação da equipe em competições nacionais em 2026, seja a Copa do Brasil ou Série D.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O atleta Kauan Martins, autor do gol decisivo nas penalidades, comemorou o feito e destacou o empenho do grupo.
“O objetivo era fazer história no clube, chegar numa final e conseguir vaga para competições nacionais. Então, eu acho que estar chegando na final, fazendo o último gol, é algo importante para mim, mas também para esse grupo que é batalhador, que todos os dias tá se entregando pra que as coisas venham a acontecer da melhor forma em todas as partidas”, disse.
O goleiro Ariel, responsável por duas defesas importantes durante a disputa de pênaltis, também celebrou a classificação inédita
“Eu estou muito feliz, muito feliz de verdade, pela oportunidade que me deram quando eu vim pra cá. Eu acho que é um feito histórico, que ninguém tinha feito. As pessoas que passaram, cada um colocou um tijolinho ali e graças a tudo isso que eles fizeram nós conseguimos fazer um grande feito aqui hoje”, afirmou.
A final da Copa Paulista será disputada entre Primavera e XV de Piracicaba. O vencedor poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D, ficando a outra opção para o vice-campeão.