Em baixa, Botafogo-SP busca soluções ofensivas

Allan Aal estuda mudanças para dar mais força ao ataque antes do duelo contra o Coritiba

Por: Neila Gonçalves
1 semana atrás em 30 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Botafogo-SP


O Botafogo-SP segue em busca de alternativas para deixar o ataque mais efetivo. Após a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, em Ribeirão Preto, o técnico Allan Aal admitiu a necessidade de ajustes, principalmente nas jogadas pelas laterais, setor que tem rendido abaixo do esperado ao longo da Série B.


Uma das ideias do treinador é reposicionar Marquinho para atuar mais aberto e usar Leandro Maciel na armação, opção testada durante parte do último jogo. Além disso, laterais como Jean Victor e Jeferson devem ganhar maior protagonismo para ampliar a oferta de cruzamentos e aproximar a equipe da área adversária.


A volta de Léo Gamalho, recuperado de lesão no joelho, pode ser um reforço crucial. Com características de centroavante fixo, ele depende de receber bolas com qualidade para explorar sua principal virtude: a finalização. “Precisamos potencializar o lado do campo para que o Léo seja bem servido”, explicou Aal.


Com 25 gols marcados em 29 rodadas, o Pantera tem o segundo pior ataque da competição. O time está na zona de rebaixamento com 29 pontos e tenta reagir já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30.