A Confederação Brasileira de Futebol divulga vídeo da análise do VAR que resultou no pênalti para o Internacional e gerou protestos do Corinthians no empate por 1 a 1
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 02, o vídeo e o áudio da comunicação entre a equipe de arbitragem de campo e o árbitro de vídeo (VAR) no lance que resultou no pênalti marcado para o Internacional, já nos acréscimos, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 50 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0 no Beira-Rio, o meia Bruno Henrique caiu após disputa com o zagueiro Cacá dentro da área. Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima considerou o lance normal e chegou a afirmar:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Para mim, no campo é muito claro que não há falta, disputa natural”.
No entanto, o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Júnior identificou um puxão de camisa e pediu a revisão:
“Tem puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho. O jogador tenta a bola”.
Após analisar as imagens de diferentes ângulos e em velocidade real, Rodrigo mudou de entendimento e marcou a penalidade.
Carbonero converteu a cobrança e garantiu o empate para o Inter. Antes, o Corinthians havia aberto o placar aos nove minutos da etapa inicial com Gui Negão.
A CBF acaba de divulgar o áudio do VAR do pênalti marcado para o Internacional contra o Corinthians.
O VAR tinha uma opinião de que não houve impacto e DO NADA mudou de ideia, depois passaram um tempão tentando convencer o campo a marcar. Bizarro. pic.twitter.com/znjIo4ozOd
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) October 2, 2025
O empate acirrou as reclamações corintianas. O técnico Dorival Júnior foi expulso após protestar de forma exaltada e, segundo a súmula, teria dito aos árbitros:
“Vocês deveriam sair daqui presos”.
O documento também relata que o diretor de futebol Fabinho Soldado entrou em campo acompanhado de uma pessoa não identificada, retirada pela polícia, e chamou o árbitro de “safado”.
Após a partida, Dorival ironizou a atuação da arbitragem:
“Parabéns pela confusão”.
O resultado acabou sendo ruim para ambos os lados. O Corinthians chegou a três jogos sem vitória e fechou a rodada em 13º lugar, com 30 pontos. O Internacional, por sua vez, não vence há quatro rodadas e aparece em 15º, com 29 pontos.