Corinthians leva gol no fim e empata na estreia da Liberta

Time brasileiro vencia até os 94 minutos, mas sofreu o empate diante do Independiente del Valle na Libertadores Feminina.

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Staff Images/CONMEBOL


O Corinthians começou a Libertadores Feminina 2025 com o pé esquerdo. Em duelo contra o Independiente del Valle-EQU, no Estádio Francisco Sola, na Argentina, o Timão vencia por 1 a 0 até os 94 minutos, quando sofreu gol e empatou em 1 a 1.


Os gols da partida foram marcados por Gabi Zanotti e Valencia. A equipe brasileira teve controle da posse de bola durante a maior parte do jogo, mas também precisou contar com boas defesas da goleira Nicole em momentos de pressão das equatorianas.


Escalações

Independiente Del Valle: Mary, Mayerli, Verónica, Litardo (Caicedo), Charcopa, Fiorella, Roldán (Corozo), Larissa Nunes, Burgos, Valencia e Aldana (Ingrid Vidal). Técnico: Gustavo Pineda.


Corinthians: Nicole, Gi Fernandes (Thaís Regina), Mariza, Thaís Ferreira, Tamires, Dayana Rodriguez, Duda Sampaio (Letícia), Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Gisela Robledo e Jhonson (Andressa Alves). Técnico: Lucas Piccinato.


Primeiro Tempo

O Independiente iniciou a partida com mais posse de bola nos primeiros minutos, mas o Corinthians rapidamente assumiu o controle. A pressão resultou em pênalti marcado aos 8 minutos, quando Zanotti foi derrubada na área. A camisa 10 cobrou com categoria e abriu o placar aos 11, batendo no canto esquerdo da goleira Mary. Depois do gol, o Timão teve outras chances com Jhonson e Duda Sampaio, enquanto as Dragonas assustaram em falha defensiva da equipe brasileira, mas não conseguiram empatar. O primeiro tempo terminou com vitória parcial corintiana por 1 a 0.


Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a postura ofensiva, criando boas oportunidades com Robledo e Tamires, mas parou na goleira Mary. O time equatoriano tentou reagir e chegou com perigo em duas finalizações de Roldán, bem defendidas por Nicole. Aos 32 minutos, Robledo chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta no lance. A reta final foi de pressão equatoriana, principalmente em bolas paradas. Assim, em uma oportunidade esporádica no final do jogo, o Del Valle conseguiu o empate em chute de Valencia que deixou o placar empatado.




Próximo Compromisso

O próximo jogo das Brabas é no domingo, dia 5, contra o Always Ready, pela segunda rodada da Libertadores Feminina.