Santos é o segundo pior mandante do Brasileiro Série A

Peixe soma apenas 16 pontos em 12 jogos como mandante no Brasileirão e preocupa torcida

Por: Kayky Amaral
1 semana atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos voltou a tropeçar em casa ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, 01, na Vila Belmiro. O duelo válido pela 26ª rodada reforçou os problemas do time em jogos como mandante, onde a campanha segue entre as piores do campeonato.


Em 12 partidas na Vila, o Peixe conquistou somente 16 pontos. Foram 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 12 gols marcados e 15 sofridos. A campanha deixa o time com o segundo pior desempenho como mandante, à frente apenas do Sport, último colocado.


Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, a equipe disputou três jogos em casa: venceu o São Paulo por 1 a 0 e empatou sem vitória diante de Fluminense e Grêmio. Os números refletem evolução defensiva, mas também a dificuldade em transformar oportunidades criadas em gols.


A instabilidade na Vila Belmiro preocupa a torcida e pressiona o elenco. Apesar de bons resultados contra rivais de peso, a falta de consistência em casa compromete a campanha. Para reagir no Brasileirão, o Santos precisa melhorar sua efetividade ofensiva e retomar a confiança diante de sua torcida.