Pantera tenta reação na Série B diante do Coxa, fora de casa, em confronto direto pela luta contra o rebaixamento.
Apesar do momento delicado na Série B, o Botafogo-SP encara o Coritiba nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Couto Pereira, confiante no retrospecto recente contra o rival. Nos últimos três encontros, o Pantera não foi derrotado: somou duas vitórias e um empate.
No histórico geral, o equilíbrio também aparece. São quatro vitórias do Coxa, seis empates e três triunfos do time de Ribeirão Preto. No primeiro turno da competição, o duelo terminou em 0 a 0.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O zagueiro Vilar, titular no clássico contra a Ferroviária e novamente testado durante a semana, conhece bem o adversário e o palco do jogo. Com passagem pelo futebol paranaense, incluindo o Maringá e até o próprio Coritiba, o defensor destacou a dificuldade, mas mostrou confiança.
– Jogar no Couto Pereira é sempre muito difícil, porque a torcida incendeia. Mas dentro de campo são 11 contra 11. Se fizermos um bom papel, acredito que podemos sair vitoriosos – disse.
Na carreira, Vilar já enfrentou o Coritiba 11 vezes e venceu duas. Pelo Campeonato Paranaense do ano passado, marcou contra o Coxa nos dois confrontos da temporada. O Botafogo-SP não vence há cinco rodadas e soma 29 pontos, ocupando a 18ª posição na tabela. O último triunfo foi em 30 de agosto, contra o então líder Goiás, fora de casa, por 3 a 2.