Primavera tem histórico complicado contra o XV

Fantasma busca quebrar sequência negativa contra o Nhô Quim e conquistar seu primeiro título da Copa Paulista.

Por: Lucas Soares
8 horas atrás em 3 de outubro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas


O Primavera garantiu sua vaga na final da Copa Paulista e agora se prepara para enfrentar o XV de Piracicaba no duelo decisivo do torneio. Apesar da empolgação pela classificação, o Fantasma de Indaiatuba encara um histórico complicado contra o adversário.


Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram em 19 partidas oficiais, com retrospecto desfavorável para o Primavera: três vitórias, oito empates e oito derrotas. Nos últimos anos, a dificuldade se acentuou: nos últimos nove encontros desde 2022, o Fantasma não conseguiu vencer, acumulando seis empates e três derrotas. Esse histórico aumenta o desafio para o time de Indaiatuba, que busca quebrar a sequência negativa na grande decisão.


Da última vez que se enfrentaram foi nesta edição da Copa Paulista, ainda na fase de grupos, quando o ambos lutavam apenas pela liderança do grupo e um melhor aproveitamento para fase mata-mata, pois já estavam classificados. Nesta ocasião, o XV venceu por 2 a 0, em Campinas, e levou a liderança para as oitavas de final.


O Fantasma, porém, aposta na força do grupo reformulado pela SAF e na experiência adquirida ao longo da competição para tentar superar o histórico e conquistar o primeiro título da Copa Paulista de sua história.