Times de Campinas estão na lista de espera e devem ser beneficiados por mudança de regulamento
As mudanças anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana podem ter encaminhado as vagas de Ponte Preta e Guarani na Copa do Brasil de 2026. A entidade oficializou o aumento de participantes para 126 clubes na edição do ano que vem.
A principal alteração da CBF é a entrada de todos os 20 times da Série A diretamente na quinta fase do mata-mata. A Federação Paulista de Futebol (FPF), atualmente, tem direito a seis vagas para a Copa do Brasil. A entidade distribui cinco via Paulistão e uma via Copa Paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No Paulistão deste ano, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo garantiram vaga fazerem a semifinal. Junto ao São Bernardo, o melhor entre os eliminados nas quartas. Considerando as mudanças anunciadas, as vagas dos times da Série A (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de Mirassol e Red Bull Bragantino) serão substituídas por clubes da lista de espera do estadual.
Dessa forma, os quatro times beneficiados, por ordem de melhor campanha entre os eliminados, seriam: Novorizontino, Ponte Preta, Guarani e Velo Clube.
Outra forma para os times de Campinas garantirem a vaga é através da Série C. O campeão da Terceira Divisão também está garantido na Copa do Brasil, entrando na terceira fase.
Ponte Preta e Guarani disputam uma das vagas para a final da Série C. A Macaca já garantiu o acesso e lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Guarani é o segundo colocado, com seis pontos.