Allan Aal ameniza expulsão de Edson em revés para o Coritiba

Treinador lamenta inferioridade numérica e pede equilíbrio emocional após confusão contra o Coritiba

Por: Neila Gonçalves
15 horas atrás em 4 de outubro de 2025
Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo


O Botafogo-SP voltou a tropeçar na Série B ao perder para o Coritiba por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Couto Pereira. Além da derrota, a equipe de Allan Aal ainda teve de lidar com a expulsão de Edson, que protagonizou uma confusão no fim do primeiro tempo.


Aos 41 minutos, o zagueiro foi punido com cartão vermelho após revisão do VAR por uma cotovelada no atacante Coutinho. Na saída de campo, ainda atingiu o lateral Zeca com um tapa no rosto, dando início a uma confusão que paralisou a partida por sete minutos.


Após o jogo, Allan Aal procurou amenizar a polêmica envolvendo o defensor.



– Ele conversou com a gente, disse que não teve a intenção do movimento do cotovelo, disse que pegou o peito do adversário. É difícil falar da arbitragem, pois seria injusto, foi um lance muito rápido. Depois teve a questão do equilíbrio emocional, na situação que estamos vivendo, de pressão, busca de resultado, temos que nos manter equilibrados, foi o que falei para eles quando entrei em campo para tirar nossa equipe [da confusão]. São situações que temos que aprender a lidar ainda mais, mesmo com a experiência que ele [Edson] tem – declarou o treinador.



Com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Botafogo ficou em desvantagem no placar e sem força para reagir.



– [Foi um] Impacto grande, jogar com o Coritiba com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, fica difícil. (…) não deixamos de jogar, procuramos o resultado o tempo todo, mas com a inferioridade numérica, acaba se tornando ainda mais difícil uma reversão no placar de 2 a 0 – avaliou Allan Aal.



O revés ampliou a sequência negativa do Pantera, que já soma seis partidas sem vitória. O time segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos. O próximo desafio será na terça-feira, às 21h35, contra o Paysandu, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.