Lucas Silvestre comandou o Timão na vitória por 3 a 0 diante do Mirassol na Neo Química Arena
O Corinthians venceu o Mirassol com propriedade e encerrou um jejum sem vitórias como mandante no Brasileirão. Após o resultado, o auxiliar Lucas Silvestre – que substitui o suspenso Dorival Júnior – falou sobre o resultado e comparou com os últimos jogos do Timão.
“Primeiramente, parabenizar o trabalho e a equipe do Mirasol, não à toa no início da rodada era quinta colocada do campeonato. Para mim, o Guanaes é o melhor treinador do campeonato, um time que faz um trabalho diferenciado, que é bonito de a gente ver jogar e sabíamos da dificuldade do jogo, as dificuldades que o adversário iria nos impor”, iniciou o auxiliar.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar dos resultados negativos, a visão da comissão foi que o Corinthians atuou bem nos últimos dois jogos, contra Flamengo e Internacional. Diferentemente de ambos, a equipe atuou de forma mais reativa contra o Mirassol, mas a estratégia deu certo.
“Fomos alertados durante toda a semana, o professor falou muito sobre isso. Logo depois do jogo no Internacional, a gente já iniciou a preparação, iniciou a recuperação dos atletas. Trocamos cinco atletas para a partida de hoje, porque o desgaste foi enorme no jogo da quarta-feira. A gente vem numa sequência de três jogos em seis dias, então hoje o que a gente apresentou foi um jogo um pouco diferente do que foram as partidas contra a Flamengo Internacional”, disse Lucas.
“Contra a Flamengo Internacional, principalmente o primeiro tempo contra a Flamengo e o jogo todo contra o Internacional, nosso time foi um time muito agressivo, sem a bola, e com a bola a gente conseguiu jogar, conseguiu envolver o Flamengo em muitos momentos. Contra o Internacional a gente pouco sofreu no primeiro tempo do jogo e hoje foi um jogo um pouco diferente, um jogo que a gente não teve a bola desde o princípio”, completou.
O Corinthians volta a campo apenas no dia 15 de outubro, para enfrentar o Santos pela 27ª rodada do Brasileirão. Neste meio tempo, a comissão terá a semana livre para treinar o elenco em busca de melhorar a classificação na tabela.