Matheus busca “conquistar duas coisas” com o Guarani

O técnico do Bugre falou sobre a oportunidade de conquistar acesso com vitória em cima da Ponte Preta

Por: Vinícios Cotrim
2 dias atrás em 5 de outubro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani ficou apenas no empate em confronto decisivo contra o Náutico no último sábado, 4, pelo Brasileiro Série C. Com isso, precisará vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli para garantir o acesso e, como consequência, tirar o grande rival da final da competição.


“Tem duas coisas na carreira de um profissional do futebol, atleta, treinador, especificamente, que mudam e colocam você na história de um clube. A primeira é conquista, título, acesso, conquista. A segunda é vencer do seu maior rival”, disse o treinador Matheus Costa, em resposta ao repórter do Tudo Sobre Paulista.


“Nós, em um jogo, estamos tendo essas duas oportunidades. Respeitando muito o nosso rival. Mas a gente está tendo essa oportunidade, em um único jogo, conquistar duas coisas. Para passar cinco, dez, quinze, vinte anos, relembrar quem foi que colocou, em um momento histórico e específico, o Guarani para uma divisão acima. Então, a gente tem que entender essa semana o que representa essa partida. E o que a gente pode fazer é colocando o nosso nome na história do clube”, completou o treinador.


O Dérbi Campineiro que entrará para a história dos clubes acontece no próximo sábado, dia 11 de outubro, a partir das 17h (de Brasília). Como citado, a bola rola no gramado do Estádio Moisés Lucarelli, casa da Macaca.