Capitão desfalca o Bugre no clássico contra a Ponte Preta, que pode definir o acesso à Série B
O Guarani terá um desfalque de peso no clássico contra a Ponte Preta. O volante Alan Santos, capitão da equipe, foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Náutico, nesta sexta-feira, 04, e não estará em campo no dérbi campineiro do dia 11 de outubro, às 17h, no Moisés Lucarelli.
O cartão vermelho veio após um carrinho forte no meio de campo. A jogada acabou se tornando um divisor de águas: apenas três minutos depois, o Náutico empatou com Paulo Sérgio e esfriou a festa bugrina no Brinco de Ouro. A expulsão também marcou a segunda em dois jogos consecutivos do Guarani, sinal de que o descontrole emocional tem atrapalhado a equipe em momentos decisivos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A ausência de Alan preocupa ainda mais porque o Guarani encara o dérbi contra a Ponte Preta como decisivo na luta pelo acesso. O time precisa vencer para garantir matematicamente a vaga na Série B de 2026, sem depender de outros resultados.
Agora, caberá ao técnico Matheus Costa reorganizar o time e encontrar uma solução para suprir a liderança e a presença defensiva de seu capitão. O Bugre joga não apenas pela rivalidade, mas também pelo objetivo de voltar à segunda divisão nacional.