O Verdão superou o Tricolor de virada em confronto pela 27ª rodada do Brasileirão
Na tarde deste domingo, 5 de outubro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbis pela 27ª rodada do Brasileiro Série A. A partida foi marcada pela dominância tricolor no primeiro tempo, polêmicas com arbitragem e a virada do Palmeiras para sacramentar a vitória por 3 a 2.
Os lances envolvendo a arbitragem revoltaram a torcida são-paulina, que pediu pênalti em lance de Andreas Pereira para cima de Tapia, quando ainda estava 2 a 0. A arbitragem entendeu como “choque normal” e, nos minutos seguintes, o Palmeiras foi para cima e conseguiu a virada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda, Sabino, Cedric Soares e Enzo Días; Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Rodriguinho) e Pablo Maia; Luciano e Tapia (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crepo.
Palmeiras: Weverton; Giay (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez (Jefté); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício) e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
O São Paulo foi o dono do primeiro tempo no Morumbis, transformando o domínio em gols e vantagem. Apesar de o Palmeiras ter começado com maior posse de bola, o Tricolor gradualmente assumiu o controle da partida e começou a criar as melhores chances.
Praticamente em sua primeira investida mais perigosa, o São Paulo abriu o placar. Luciano recebeu um belo lançamento de Marcos Antônio, deu um toque sutil para tirar o goleiro Weverton da jogada e ficou com o gol vazio para mandar a bola para as redes.
A partir daí, o Tricolor passou a dominar e não demorou para ampliar. Aos 34 minutos, Enzo Díaz ganhou na disputa contra Vitor Roque e Felipe Anderson, avançou pela linha de fundo e cruzou na segunda trave. Tapia apareceu livre para apenas completar para o gol, fazendo 2 a 0.
Nos minutos finais, o Palmeiras até conseguiu reter a posse, mas a reação foi tímida. A única chance perigosa veio com uma finalização de Vitor Roque dentro da área, que parou em uma defesa com os pés do goleiro Rafael, garantindo a vantagem são-paulina no intervalo.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com as mudanças no intervalo, o Palmeiras foi para cima em busca do resultado e chegou ao gol adversário no primeiro minuto, com Maurício fazendo a bola raspar na trave. O São Paulo quase fez o terceiro com Cedric, mas os ânimos aumentaram após entrada forte de Allan em Tapia dentro da área, que a arbitragem não deu pênalti. No lance seguinte, o meia palmeirense fez falta dura em Marco Antônio e recebeu apena amarelo
O primeiro gol do Palmeiras saiu apenas aos 24 minutos do segundo tempo. Vitor Roque tabelou com Sosa e Mauricio, viu o meia ir até a linha de fundo e esperou a bola para finalizar de cabeça e iniciar a reação palmeirense no clássico.
Cinco minutos depois, foi a vez de Flaco López balançar as redes. O centroavante recebeu passe de Maurício e bateu cruzado sem chances para Rafael defender. 2 a 2 no Morumbis e mais 20 minutos de jogo com o clássico em aberto.
Aos 43 minutos, o atacante Ramón Sosa que saiu do banco de reservas decidiu o Choque-Rei. Ele recebeu a bola na medida de Aníbal Moreno, que fez jogada com Allan. O atacante aproveitou vacilo da defesa e cabeceou para o fundo do gol.