As Guerreiras Grenás conquistaram a vitória no segundo tempo, mesmo sofrendo o empate
Na tarde deste domingo, 5 de outubro, a Ferroviária enfrentou o Alianza Lima pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. O confronto foi equilibrado, com o clube peruano buscando o empate, mas a Locomotiva conseguindo sair com três pontos após vencer por 2 a 1.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. A goleira do Alianza Lima, Sánchez, foi destaque aos 23 minutos, como uma boa defesa em chute de Natalia Vendito dentro da área. A oportunidade mais clara para o time brasileiro veio aos 40 minutos, quando Sissi cruzou para Júlia Beatriz, que finalizou de primeira e acertou a trave.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A etapa final começou com a Ferroviária pressionando e conseguindo encaixar melhor suas jogadas de ataque. A insistência foi recompensada aos 13 minutos: em uma jogada iniciada com um lançamento da goleira Luciana, Sissi inverteu a jogada para Júlia Beatriz. A atacante dominou na meia-lua, driblou a zagueira e chutou forte no ângulo para abrir o placar.
Aos 31 minutos, o empate do Allianza Lima aconteceu. Após um cruzamento de Molina, a bola sobrou na área e a defesa brasileira se atrapalhou, permitindo que a bola morresse nas redes adversárias. Mesmo com o susto, a Ferroviária voltou a atacar e conseguiu a vitória no final. Aos 38 minutos, Raquel deu um passe milimétrico para Mylena Carioca, que finalizou de primeira no cantinho e marcou o segundo gol.