Jeferson completa 350 jogos e busca vitória pelo Botafogo-SP

Lateral celebra marca histórica em duelo decisivo contra Paysandu

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 7 de outubro de 2025
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo


O lateral-direito Jeferson atingirá a marca de 350 jogos como profissional nesta terça-feira, 7 de outubro, às 21h35 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto (SP), durante o confronto do Botafogo-SP contra o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o atleta, a conquista tem um significado especial, já que o Pantera é o segundo clube onde mais atuou ao longo da carreira.



“Sou muito grato a todos os clubes por onde passei, mas, em especial, ao Botafogo. Aqui é o segundo time pelo qual mais joguei nesses 12 anos de carreira, ficando atrás apenas da Ponte Preta, onde comecei minha trajetória. Chegar a essa marca vestindo esta camisa é simbólico para mim. Espero que façamos um grande jogo e que possamos coroar essa data com a vitória, que é o mais importante neste momento”, afirmou Jeferson.



O lateral acumula 59 partidas pelo Botafogo-SP, considerando suas passagens em 2020 e 2025. Ao longo da carreira, Jeferson também defendeu Ponte Preta, Vitória, Vila Nova, Ituano, Mirassol, Sport, Náutico, Santo André, Ferroviária, Londrina e São Bernardo, somando experiência em várias divisões do futebol brasileiro.


A partida desta terça-feira terá ainda mais importância, pois tanto Botafogo-SP quanto Paysandu lutam para se afastar da zona de rebaixamento da Série B. O Pantera está na 18ª posição, com 29 pontos, enquanto o Papão ocupa a lanterna, com 26 pontos.



“É um jogo decisivo e estamos totalmente focados. Precisamos somar pontos e fazer valer o mando de campo diante do nosso torcedor. Para mim, será uma noite especial, não apenas pelo jogo, mas também por completar 350 partidas como profissional. O caminho não foi fácil, mas consegui superar os desafios com apoio da minha família e dos companheiros”, completou o lateral.



Na temporada, Jeferson participou de 33 partidas pelo Botafogo-SP, sendo 27 pelo Brasileirão Série B e 6 pelo Campeonato Paulista, totalizando mais de 2 mil minutos em campo.