Abel Ferreira enfrenta seis desfalques e precisará ajustar a equipe para manter a liderança do Campeonato Brasileiro
O Palmeiras chega a uma fase decisiva do Campeonato Brasileiro em alta, mas com desafios significativos. O time assumiu a liderança da competição e pode ampliar sua vantagem neste sábado, 11, contra o Juventude, no Allianz Parque, pela 12ª rodada. Entretanto, o técnico Abel Ferreira precisará lidar com uma série de desfalques no setor ofensivo.
No departamento médico, Paulinho segue fora, enquanto Ramón Sosa, autor do gol do Choque-Rei, foi cortado devido a um edema na coxa esquerda e também não se apresenta à seleção paraguaia nesta Data Fifa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Outras ausências do ataque incluem:
Vitor Roque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
Flaco López, convocado pela Argentina;
Facundo Torres, convocado pelo Uruguai;
Luighi, que retorna da disputa da Copa do Mundo Sub-20 e terá situação avaliada.
O único atacante de ofício à disposição é Bruno Rodrigues, ainda em recuperação de duas cirurgias nos joelhos, sem condições de atuar durante os 90 minutos.
Para suprir as lacunas, Abel pode usar jogadores de outros setores em posições avançadas, como Felipe Anderson, Mauricio, Allan, Andreas Pereira e Raphael Veiga.
Além disso, as seleções levaram Emiliano Martínez, Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, gerando desfalques em outros setores do Palmeiras. O técnico precisará remodelar quase toda a equipe titular.
O time treina durante a semana, e Abel Ferreira fará ajustes até o dia da partida. Com a vitória sobre o São Paulo, o Verdão soma 55 pontos, empata com o Flamengo, mas lidera o Brasileirão pelo critério de desempate.