Time de Matheus Costa se concentra fora da cidade antes do jogo contra a Ponte Preta
O Guarani se prepara com foco total para o confronto decisivo na Série C. O Bugre enfrenta a rival Ponte Preta pela última rodada do quadrangular final, dependendo apenas de si para garantir o acesso à segunda divisão nacional.
Para o duelo, o time comandado por Matheus Costa decidiu deixar Campinas e finalizar a preparação para a partida em Sorocaba, pouco mais de 80km de distância. A decisão busca dar maior privacidade aos treinos e afastar o elenco do clima de intensa pressão que envolve a cidade na semana de um dos clássicos mais decisivos da história.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A partida deste sábado (11), marcada para as 17h no Moisés Lucarelli, é decisiva para o futuro do Guarani. Em caso de vitória, o Bugre garante o acesso à Série B de 2026 e avança para a final da Série C. No entanto, em caso de empate ou derrota o time terá de torcer por uma combinação de resultado no duelo entre Náutico e Brusque, nos Aflitos.
O Bugre ainda não derrotou a Ponte Preta nesta temporada. Em três confrontos, foram duas derrotas (uma em casa e uma fora) e um empate fora de casa.