Nos últimos três jogos do Peixe no Brasileirão, a equipe sofreu 6 gols
O Santos vive novamente um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, com 28 pontos, o Peixe está apenas três à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e volta a conviver com problemas que pareciam superados nas primeiras semanas sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
Após um início promissor com o treinador argentino, em que o time sofreu apenas um gol em três partidas, o sistema defensivo santista voltou a apresentar falhas nas últimas rodadas. Nos duelos contra Red Bull Bragantino, Grêmio e Ceará, o Santos sofreu seis gols, média de dois por jogo, o que reacendeu o alerta dentro da comissão técnica.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A atuação mais preocupante aconteceu na derrota para o Ceará, por 3 a 0, quando a equipe mostrou desorganização defensiva e pouca capacidade de reação. Com o novo desempenho, o Santos chegou a 38 gols sofridos no Brasileirão, número que coloca o time entre as piores defesas da competição. O Peixe tem o mesmo número de gols sofridos que Bragantino, Internacional e Sport, e fica à frente apenas de Fortaleza e Vasco (41), Vitória (42) e Juventude, que tem a pior defesa, com 48 gols.