Bragantino fica sem sofrer gols após mais de 4 meses

O Massa Bruta derrotou o Grêmio por 1 a 0 e voltou a ficar sem ser vazado

Por: Alan Favaron
5 horas atrás em 8 de outubro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino voltou a respirar aliviado no Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Massa Bruta superou o Grêmio por 1 a 0 no último sábado e encerrou o jejum na competição. 





Mas o triunfo teve outro ponto positivo: pela primeira vez em mais de quatro meses, a equipe conseguiu passar uma partida sem ser vazada. A última vez que o Bragantino havia terminado um jogo sem sofrer gols foi no dia 31 de maio, diante do Vasco, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. 





Desde então, o time de Fernando Seabra disputou 17 partidas consecutivas sendo vazado, período em que levou 33 gols, média de quase dois por confronto. A instabilidade defensiva vinha sendo um dos principais problemas na fase negativa do Bragantino. 





Inclusive, tendo resultados marcantes, como a derrota por 4 a 1 para o Botafogo e o revés por 3 a 1 para o Internacional. Porém, mesmo com o bom resultado diante do Grêmio, o histórico recente ainda pesa. O Bragantino figura entre as defesas mais vazadas do Brasileirão, com 38 gols sofridos, empatado com Santos, Internacional e Sport. Pior que o Massa Bruta, apenas Fortaleza e Vasco (41), Vitória (42) e Juventude, que lidera o ranking negativo com 48 gols sofridos.