Com um a menos, Novorizontino se segura e vence o Cuiabá

Com gol de Waguininho e atuação segura de Airton, Tigre supera o Cuiabá por 1 a 0 e segue firme na briga pelo acesso à Série A

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 8 de outubro de 2025
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino



O Novorizontino visitou o Cuiabá nesta noite de quarta-feira, 8 de outubro pela 31ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu na Arena Pantanal e a equipe paulista garantiu a vitória por 1 a 0.





Escalações





Cuiabá: Luan Polli, Nino Paraíba (Juan Christian), Bruno Alves, Nathan (De Lucca), Sander, Max, Denilson, David Miguel, Jader (Carlos Alberto), Alejandro Martínez, Alisson Safra. Técnico: Eduardo Barros.





Novorizontino: Airton, Pablo Dyego, César Martins, Patrick, Patrick Brey, Jean Irmer (Tavinho), Fábio Matheus, Rômulo (Luís Oyama), Robson (expulso), Waguininho, Dantas. Técnico: Enderson Moreira.





Primeiro Tempo





O primeiro tempo na Arena Pantanal foi movimentado, mas sem gols. O Cuiabá começou pressionando e logo no início levou perigo com Max e Nino Paraíba, exigindo boas defesas do goleiro Airton. O Dourado manteve a posse de bola e criou as principais oportunidades, com Alejandro Martínez finalizando por cima e depois chutando fraco em outro lance.







O Novorizontino respondeu em algumas escapadas rápidas, principalmente com Robson, que arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol. A etapa foi marcada também por muitas disputas físicas, com choques de cabeça envolvendo Sander, Waguininho, Nino Paraíba e Patrick, o que deixou o jogo truncado em alguns momentos.





Apesar do domínio territorial do Cuiabá, o Tigre mostrou boa organização defensiva e conseguiu segurar o empate até o intervalo. O árbitro acrescentou quatro minutos, mas o placar seguiu zerado: 0 a 0.





Segundo Tempo





O segundo tempo começou truncado, com poucas chances claras para os dois lados. O Cuiabá tentou pressionar nos primeiros minutos, mas o Novorizontino foi mais eficiente. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Robson recebeu na área e cruzou para Waguininho, que apareceu bem para empurrar para o fundo do gol e abrir o placar.





Depois do gol, o jogo ficou mais tenso. O atacante Robson acabou expulso aos 25 minutos por uma cotovelada em Patrick de Lucca, deixando o Tigre com um a menos. Mesmo assim, a equipe de Enderson Moreira mostrou garra e manteve a vantagem.





O Cuiabá tentou reagir, principalmente com Juan Christian e Carlos Alberto, mas parou em noite inspirada do goleiro Airton, que fez uma grande defesa após chute forte de Juan Christian e ainda contou com a ajuda da trave. Nos acréscimos, o Dourado pressionou, mas o Novorizontino segurou o resultado até o apito final, garantindo uma vitória importantíssima fora de casa por 1 a 0 na Arena Pantanal.





Próximos jogos





O Cuiabá volta aos gramados no próximo domingo, 12 de outubro, diante do Coritiba, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Tigre do Vale recebe o Operário no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), no Jorjão.