Corinthians vence, garante liderança e avança na Libertadores

Timão enfrentará o Boca Juniors nas quartas de final da competição

Por: Beatriz Quintino
2 dias atrás em 8 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/Conmebol



O Corinthians venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 1 a 0 nesta quarta-feira (8), no Estádio Francisco Sola, na Argentina, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.





Com o resultado, o Corinthians assegura a melhor campanha do Grupo A, com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. O Timão leva vantagem sobre o vice-líder, o Independiente del Valle-EQU, no saldo de gols (12 contra 6). O Santa Fe, por sua vez, está eliminado com três pontos.





Nas quartas de final do torneio, o Corinthians enfrentará o Boca Juniors, segundo colocado no Grupo B, por uma vaga nas semifinais, no próximo sábado, no Estádio Francisco Urbano.





Primeiro Tempo





O Santa Fe começou o jogo assustando, com a goleira Nicole precisando trabalhar nos primeiros minutos. Perto dos 10 minutos, porém, as Brabas passaram a controlar o jogo. Na primeira boa chegada, Andressa Alves cabeceou na trave.





O gol do Corinthians saiu logo em seguida, aos 11 minutos: após cobrança de escanteio de Andressa Alves, Gabi Zanotti subiu e cabeceou para o fundo das redes. Zanotti ainda teve chances de ampliar, assim como aos 34 minutos, Letícia Monteiro finalizou, mas a bola acertou a trave.





Segundo Tempo





O Corinthians soube trabalhar bem a vantagem no segundo tempo, enquanto o Santa Fe tentava criar pressão. O jogo ficou mais esfriado, e aos 14, Andressa Alves arriscou da entrada da área, mandando a bola para fora.







Aos 31 minutos, o Corinthians levou um susto. Após cobrança de escanteio, a zagueira Cristina Motta cabeceou e a zagueira Mariza afastou a bola de cima da linha. Inicialmente, a arbitragem marcou o gol para o time colombiano, mas após checagem do VAR, o gol foi anulado.





No finalzinho, o Santa Fe ainda teve uma última chance com Katerine Osorio, que arriscou de longe e acertou o travessão, mas o Corinthians segurou a vitória e a liderança do grupo.