Atacante da Seleção Brasileira relembra infância no Parque São Jorge e projeta retorno ao clube no fim da carreira
Convocado para representar a seleção brasileira nesta Data Fifa, Gabriel Martinelli voltou a demonstrar seu carinho pelo Corinthians. O atacante de 24 anos, destaque do Arsenal, contou que guarda lembranças especiais do período em que jogou nas categorias de base do clube e que sonha em voltar a vestir a camisa alvinegra no futuro.
“Minha relação com o Corinthians sempre foi muito intensa. Nasci no Parque São Jorge, comecei a jogar lá com seis anos. Minha infância foi o Corinthians, jogava futsal, campo, passava praticamente todos os dias lá. Sou apaixonado pelo clube”, contou o jogador em entrevista à Cazé TV.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes de se firmar na Europa, Martinelli deu seus primeiros passos no futebol corintiano, atuando tanto no futsal quanto no campo. Mesmo morando na Inglaterra, o atacante tenta acompanhar o clube sempre que tem oportunidade.
“Quando o Corinthians joga e eu não tenho partida no outro dia, eu assisto. Só deixo de ver por causa do horário, que é muito tarde”, explicou.
Martinelli não é o único corintiano no elenco do Arsenal. Seu companheiro de defesa, Gabriel Magalhães, também torce para o clube.
“No último clássico contra o Palmeiras, o Magalhães foi lá pra casa. A gente assistiu com alguns amigos e comemorou muito. Esse ano, contra o Palmeiras, só deu a gente”, brincou o atacante.
O retorno ao clube do coração ainda parece distante, mas o desejo segue firme. Martinelli contou que já conversou com o pai, também corintiano, sobre o plano de defender novamente o time que o revelou.
“No final da carreira tenho esse sonho. Já falei com meu pai sobre isso. Quero, um dia, voltar para o Coringão”, afirmou o jogador, que mantém o Corinthians como parte essencial da sua história.
A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), no Estádio de Seul, e depois encara o Japão no dia 14, às 7h30, no Estádio de Tóquio.