Teixeira mira competição internacional e não prevê queda do Peixe

Marcelo Teixeira projeta vaga internacional apesar do Santos flertar com a zona de rebaixamento.

Por: Kayky Amaral
13 horas atrás em 9 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou confiança na reação da equipe no Brasileiro Série A. Ele minimizou o risco de rebaixamento para a Série B, apesar da situação delicada na tabela. O mandatário projeta um objetivo muito mais ambicioso para o Peixe. A meta é a classificação para uma competição internacional em 2026.





Apesar do otimismo da diretoria, o Santos vive um momento de alerta máximo no Brasileirão. A equipe ocupa a 16ª colocação na tabela, somando apenas 28 pontos em 26 partidas. O time, aliás, está a uma curta distância perigosa da zona de rebaixamento (Z4). O próximo compromisso será o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 15 de outubro.





Presidente Marcelo Teixeira afirmou categoricamente, ao Esporte Record, que não tem preocupação com o risco de rebaixamento. Ele expressou total confiança e esperança no elenco santista. O presidente avaliou a fase atual como um “processo de transição”, dada a qualidade dos jogadores.






“Não tenho essa preocupação, estou muito esperançoso que o Santos tem um elenco, que eu assisto, vejo os comentários que vocês fazem. Pelo elenco que o Santos tem, pelos jogadores de qualidade, é um processo de transição.”






A postura confiante da presidência tenta injetar otimismo no ambiente do clube. Mesmo com a luta contra o Z4, Teixeira mantém a meta alta. Ele projeta que o clube tem plenas condições de alcançar uma vaga em torneio continental em 2026.






“Nós acreditamos que vamos fazer um trabalho para nós alcançarmos um objetivo do ano, que é a disputa de uma competição internacional,” completou o Presidente Marcelo Teixeira.