Raphael Veiga projeta duelo contra o Juventude

O Verdão pode aumentar a vantagem para os concorrentes caso vença o time gaúcho

Por: Alan Favaron
15 horas atrás em 10 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras volta a campo neste sábado, dia 11, contra o Juventude, visando se consolidar ainda mais na liderança do Brasileirão. Atual líder do Brasileirão com 55 pontos, o Verdão pode aumentar a vantagem para os concorrentes caso vença o time gaúcho por partida atrasada do 1ª turno.





O Alviverde encara o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, às 19h, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Raphael Veiga projetou o duelo deste final de semana.





“Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Todo time que vem jogar aqui vem muito motivado porque sabe que a gente é um dos times a ser batido no campeonato. Então, eu sempre falo que o nosso compromisso é com a gente mesmo, fazer o nosso melhor, colocar a nossa intensidade e, com certeza, a gente vai fazer um grande jogo”, afirmou o jogador.





Além disso, Raphael Veiga comemorou a vitória sobre o São Paulo no último domingo (5) e a boa campanha do Palmeiras no Brasileirão.





“Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação muito grande para a gente, uma confiança muito grande para o nosso time. Estamos indo já para o final do campeonato e isso faz com que todo mundo se sinta importante também, afinal todo mundo vai precisar de todo mundo”, disse o camisa 23.





Por fim, Raphael Veiga exaltou o elenco palmeirense e como ele vai ser importante para uma partida em que o Verdão terá bastantes desfalques.







“O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os jogadores convocados têm a importância deles, mas também quem ficou aqui tem uma importância muito grande e vai dar conta do recado, com certeza. Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano, então, com certeza vai ser um bom jogo contra o Juventude”, analisou o meia.