Em clima de decisão, Marchiori prega concentração para segurar vantagem

Com vantagem no placar, equipe de Itu enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado precisando apenas de um empate para erguer a taça no Barão da Serra Negra.

Por: Lucas Soares
7 horas atrás em 10 de outubro de 2025
Foto: Giovana Randi/Primavera SAF



O Primavera está a um passo de conquistar o primeiro título da Copa Paulista de sua história. Neste sábado, 11, às 18h, o time de Indaiatuba encara o XV de Piracicaba no estádio Barão da Serra Negra, pelo segundo jogo da final. Com vantagem mínima no placar, o Fantasma precisa apenas de um empate para garantir o troféu.





Ciente do desafio, o técnico Fernando Marchiori pregou concentração e inteligência para superar o adversário fora de casa. “É um jogo duríssimo. O XV é uma equipe muito bem treinada, com grandes atletas, e vai ter a força da torcida. Precisamos ser taticamente perfeitos, com margem de erro zero e eficácia nas oportunidades. Só assim poderemos conquistar o nosso objetivo”, afirmou.





A partida também tem valor especial para o treinador. Com possibilidade de título, Marchiori igualará Luís dos Reis como o sexto técnico que mais comandou o Primavera, chegando a 49 jogos oficiais. O técnico acumula 25 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas, com 66 gols (1,37/jogo) marcados e 30 sofridos (0,62/jogo).





Desde sua chegada, Marchiori transformou o clube em protagonista. Sob seu comando, o Primavera conquistou acesso ao Paulistão, vaga inédita em competição nacional e estabeleceu o recorde de 20 jogos de invencibilidade entre a Copa Paulista 2024 e a Série A2 2025.





A decisão deste sábado é a 13ª final da carreira do treinador, que soma cinco decisões nos últimos quatro anos. Agora, ele busca coroar o projeto com mais um feito histórico: o título inédito da Copa Paulista.