Neymar chega aos 100 dias sem atuar pelo Santos

Meia chega aos 100 dias afastado por lesões e tem destino incerto no Santos.

Por: Kayky Amaral
12 horas atrás em 10 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O Santos atinge nesta sexta-feira (10 de outubro) uma marca negativa. O atacante Neymar está há 100 dias sem atuar pelo clube. O craque lida com um preocupante histórico de três lesões musculares consecutivas ao longo da temporada. A ausência do jogador é um desfalque técnico e anímico enorme na luta do time para se afastar da zona de rebaixamento.





Desde que retornou ao Santos em janeiro, Neymar teve que lidar com lesões musculares recorrentes. O clube já esperava por este cenário devido ao longo período de inatividade do atleta após sua cirurgia no joelho em 2023. Tudo isso causou os 100 dias de ausência. Além da lesão atual, no músculo femoral da coxa direita, o camisa 10 sofreu dois afastamentos anteriores na coxa esquerda, em março e abril.





A recuperação está sendo acompanhada de perto pelo departamento médico do Santos. A equipe pessoal do jogador também acompanha o processo. A falta de uma data confirmada para o retorno demonstra a cautela do clube. O histórico recente de lesões musculares exige muita prudência. Dos 42 jogos do Santos na temporada, Neymar participou de apenas 21.





A projeção mais otimista para o retorno de Neymar é em novembro, o que já foi citado por nossa reportagem, na reta final do Brasileirão. É improvável que ele tenha condições contra o Fortaleza, em 1º de novembro. O confronto contra o Palmeiras, no gramado sintético, é visto como arriscado. Dessa forma, a partida contra o Flamengo, no Maracanã, em 9 de novembro (33ª rodada), é apontada como a primeira possibilidade real. Caso ele retorne em novembro, o craque teria apenas mais seis jogos para cumprir seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro.