Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta tem desfalque por expulsão que aconteceu no Guarani

Marcelo Fernandes terá que cumprir suspensão no Dérbi por expulsão que aconteceu pelo Guarani

Por: Vinícios Cotrim
3 meses atrás em 11 de outubro de 2025
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na última sexta-feira, 10, a expulsão de Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta, no confronto entre Anápolis x Guarani. O julgamento decidiu que o treinador precisará ficar dois jogos fora como punição, incluindo o Dérbi Campineiro mais decisivo dos últimos anos.







Ele foi denunciado por “xingar o quarto árbitro” e, após ser expulso pelo ato, “dar uma peitada no quarto árbitro, empurrando-o”. Como ele já cumpriu um jogo de suspensão após o ocorrido, ele só precisará ficar fora de mais um. Ou seja, caso a Ponte Preta avance para a final, ele não deve perder nenhuma das decisões.





A Ponte Preta tentou apresentar um recurso pela o órgão julgador, mas a princípio é o auxiliar Marcelo Copertino que será o responsável por comandar a Macaca da beira de campo.





A bola rola a partir da 17h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso. Se a Ponte Preta vencer ou empatar com o Guarani, garante a presença na grande final, podendo conquistar o título da Série C. Por outro lado, se perder para o maior rival, perde a vaga na final para o próprio. Por isso, é considerado um dos maiores dérbis da história.