Nenhum adversário saiu do Barão da Serra Negra sem ser vazado; Alvinegro tenta coroar campanha sólida diante do Primavera na final
O XV de Piracicaba chega à grande final da Copa Paulista com um dado positivo para usar a seu favor: em nenhum dos oito jogos disputados no Barão da Serra Negra o time deixou de marcar gols. A equipe de Moisés Egert manteve setor ofensivo constante diante da torcida, fator que pode ser decisivo no confronto diante do Primavera, neste sábado, valendo o título da competição.
Tendo que reverter a desvantagem de um gol criada na ida, em Campinas, o XV acredita no seu poder ofensivo em casa para ao menos levar para os pênaltis.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Desde a fase de grupos, o Alvinegro balançou as redes em todas as rodadas como mandante. Foram vitórias por 3 a 1 sobre o Rio Branco, 2 a 1 diante do São Bento, 1 a 0 contra Guarani e Paulista, além dos triunfos por 2 a 0 sobre Araçatuba e Oeste, e 1 a 0 sobre o Comercial nas semifinais. Apenas no empate em 1 a 1 com o próprio Primavera, adversário da final, o XV não venceu em casa.
Apesar da regularidade ofensiva, o time piracicabano superou a marca de dois gols que precisará neste sábado em apenas quatro das oito partidas disputadas diante da torcida. O equilíbrio com a solidez defensiva têm sido marcas do time na reta decisiva da competição, e o desafio agora é manter o bom aproveitamento no Barão para encerrar a temporada com o troféu da Copa Paulista.