Ponte vence Dérbi e confirma classificação para final da Série C

No quarto encontro de 2025 entre as equipes, Ponte supera Bugre e conquista vaga na decisão pelo título

Por: João Rodrigues
7 horas atrás em 11 de outubro de 2025
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta



No fim da tarde deste sábado, 11, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em um Dérbi Campineiro que decidiu o futuro das equipes no Brasileiro Série C. O confronto foi o 212º entre os clubes, e aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





A Ponte abriu o placar com Bruno Lopes, logo aos 6 minutos. Antes do intervalo, Mirandinha teve uma ótima chance para empatar, mas desperdiçou. Na segunda etapa, o Bugre tentou de tudo para chegar ao empate, mas foram os donos da casa que ampliaram, aos 75, com Luiz Felipe: vitória da pontepretana, por 2 a 0.





Com o resultado, a Ponte Preta se classificou para a final da competição, além do acesso para o Brasileiro Série B, enquanto o Guarani vai jogar a Série C mais uma vez.





Escalações





Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Lucas Cândido), Luiz Felipe (Gustavo Teles) e Elvis; Toró, Bruno Lopes (Serginho) e Diego Tavares (Keevyn). Técnico: Marcelo Fernandes.





Guarani: Dalberson; Lucas Justen (Cicinho), Raphael Rodrigues, Allyson (Jemmerson) e Emerson Barbosa; Kelvi Gomes, Caio Mello (Isaque) e Diego Torres (Júnior Brandão); Dentinho (Kauã Jesus), Mirandinha e Bruno Santos. Técnico: Matheus Costa.





Primeiro tempo





Os primeiros 45 minutos foram de chances para ambos os lados. Aos 6, Raphael Rodrigues quase colocou o Bugre na frente, mas cabeceou na trave. E, logo em seguida, no contra-ataque, quem abriu o placar foi a Ponte. Toró saiu em velocidade pela direita, lançou no meio para Élvis que cruzou na área. Toró desviou, e Bruno Lopes estufou as redes: 1 a 0.







Depois do gol, o Guarani teve dificuldades na criação. Porém, um pouco antes do apito de Anderson Daronco, aos 46, Mirandinha teve a melhor chance para empatar: ficou cara a cara com o gol, após rebote, mas chutou por cima.





Segundo tempo





Na segunda etapa, a equipe do técnico Matheus Costa tentou chegar ao empate, mas não conseguiu criar boas chances. Enquanto isso, a Ponte contra-atacava com velocidade, em busca de ampliar o placar, e foi quem teve as melhores oportunidades.





Aos 75, Elvis lançou na cabeça de Luiz Felipe, que colocou a bola no canto do goleiro Nos últimos minutos, o Bugre chegou muito perto de diminuir e fazer o gol que poderia levar a equipe à Série B, mas parou no goleiro Diogo Silva. Vitória da Ponte Preta no Dérbi 212, que terminou com um sabor especial, já que levou o time à decisão da Série C, contra o Londrina, e à Série B 2026.