Preparador do Corinthians é punido por xingamentos no clássico

Chefe da preparação de goleiros do Corinthians foi suspenso por um jogo após ofensas durante o Majestoso

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 12 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Corinthians



O chefe da preparação de goleiros do Corinthians, Marcelo Carpes, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conduta antidesportiva durante o Majestoso, disputado em 19 de julho, no Morumbi. O profissional poderia receber até seis jogos de suspensão, mas acabou sendo penalizado com a pena mínima de um jogo, já cumprida automaticamente.





Durante a partida, vencida pelo São Paulo por 2 a 0, Carpes foi expulso após se levantar do banco de reservas e protestar de forma exaltada contra as decisões do árbitro Anderson Daronco. Na súmula, o juiz relatou que o membro da comissão técnica do Timão proferiu ofensas e agiu de maneira hostil.





Após análise da súmula e das imagens da transmissão, a Procuradoria denunciou o caso ao STJD, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contrárias à disciplina e à ética esportiva.





Durante o julgamento, realizado na última sexta-feira, Marcelo reconheceu o erro e se desculpou publicamente. Ele afirmou que a reação foi resultado da tensão do jogo e da frustração com o desempenho da equipe.






“Eu me exaltei, estava nervoso, a gente estava perdendo o jogo. Foi algo que nunca havia acontecido — em 34 anos de futebol, essa foi a minha primeira expulsão. Peço desculpas pela atitude”, declarou o preparador.






Como a suspensão automática já foi cumprida na partida seguinte, diante do Cruzeiro, Marcelo Carpes está liberado para voltar ao banco de reservas. O profissional deve estar presente normalmente no duelo entre Corinthians e Santos, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.