Atacante marca dois gols, dá uma assistência e dedica o triunfo sobre o Operário à família e à fé após momento pessoal delicado
O Novorizontino venceu o Operário por 3 a 0 neste domingo, 12 de outubro, no Jorjão, pela Série B do Brasileirão. O grande nome da partida foi o atacante Lucca, autor de dois gols e uma assistência. Mais do que uma atuação decisiva, o camisa 9 viveu uma noite marcada pela emoção e pela superação.
Após o apito final, Lucca falou com a imprensa e dedicou o resultado à família e à fé, revelando que atravessa o momento mais difícil da sua vida pessoal — a perda recente do pai.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“O mais importante era vencer. A gente não fez um bom primeiro tempo, mas sabia da importância da partida. Fazer os gols e ajudar foi muito especial pra mim. Venho de um momento difícil, o mais difícil da minha vida. Foi algo inesperado, estava tudo bem, e de repente aconteceu. Só me apeguei a Deus e agradeço muito o apoio da minha esposa, dos meus filhos, do meu irmão e da minha mãe. Hoje é um dia especial, dia de Nossa Senhora Aparecida, e só posso agradecer por ter sido iluminado”, desabafou o atacante.
Lucca, visivelmente emocionado, também falou sobre a importância de estar sempre preparado para as oportunidades e destacou o nível competitivo do elenco aurinegro.
“Tem que estar pronto, porque a chance aparece. Já tive outras oportunidades e não consegui marcar, me cobrei bastante. Hoje pude ajudar. Estava inquieto por ficar tanto tempo sem fazer gol, ainda mais depois de uma lesão complicada e de tudo o que aconteceu. Agora é manter o pé no chão, porque não tem nada decidido, mas nossas chances estão vivas.”
O atacante ainda exaltou o trabalho coletivo e o ambiente do grupo:
“Nosso banco tem ajudado muito. A gente até brinca, chama de ‘bambuzinho’. O nível dos treinos é muito alto, e isso faz com que todos estejam preparados. É bom demais ver quem entra conseguir ajudar, porque mostra a força do elenco.”
O técnico Enderson Moreira também destacou a entrega de Lucca e o impacto do atacante no resultado:
“O Lucca é um jogador com carreira vitoriosa, que sempre foi determinante nas equipes por onde passou. Passou por dificuldades físicas, mas tem se dedicado muito e sabia que, quando fosse acionado, entregaria o que entregou. Ele representa bem o espírito desse grupo.”
Com o resultado, o Novorizontino se mantém firme na luta pelo acesso à Série A e volta a campo no próximo fim de semana, buscando manter a boa sequência e o embalo emocional de uma vitória que teve cara, alma e coração de Luca.