São Paulo sofre com erros e é eliminado da Libertadores Feminina

As Soberanas sofreram gols em dois erros e ficaram nas quartas de final da competição continental

Por: Vinícios Cotrim
1 dia atrás em 12 de outubro de 2025
Foto: Staff Images/Conmebol



Na noite deste domingo, 12, o São Paulo enfrentou o Deportivo Cali pelas quartas de final da Libertadores Feminina. O confronto aconteceu no Estádio Nuevo Francisco Urbano, na Argentina, com o Tricolor saindo derrotado por 2 a 0 e dando adeus à competição. Com isso, apenas Corinthians e Ferroviária permaneceram na competição.





Como foi o jogo?





O São Paulo começou a partida buscando mais o ataque e controlando a posse, mas a primeira grande chance foi do adversário: aos 13 minutos, Kaká falhou na marcação, Marquinez avançou e finalizou, obrigando Carlinha a fazer uma grande defesa.





Apesar de o Tricolor seguir com mais posse, o Deportivo Abanca foi eficiente e abriu o placar aos 33 minutos. Em um lance que começou com um chutão para frente, Kaká recuou errado e Marquinez, desta vez, não perdoou, marcando 1 a 0.





Na segunda etapa, o São Paulo buscava o empate quando a arbitragem marcou um pênalti por toque de mão de Carol Gil, aos 17 minutos. Na cobrança, Paola García deslocou a goleira e ampliou o placar, decretando o 2 a 0.