Ferroviária conta com impedimentos e empata com CRB

O time de Araraquara sofreu no fim com dois gols do CRB, que foram anulados e mantiveram o placar empatado

Por: Vinícios Cotrim
11 horas atrás em 13 de outubro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária



Na noite desta segunda-feira, 13, a Ferroviária foi visitar o CRB pela 32ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto aconteceu na casa do time alagoano, o Estádio Rei Pelé. Apesar da torcida contra e ímpeto da equipe mandante, a Locomotiva aproveitou as chances e arrancou um empate por 2 a 2.





Com o ponto conquistado, a AFE se mantém a três pontos da zona de rebaixamento, visto que o Volta Redonda venceu na rodada e havia encurtado a distância.





Escalações





CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton); Crystopher, Higor Meritão (Douglas Baggio) e Gegê (Rafinha); Thiaguinho, Mikael (Breno Herculano) e Dadá Belmonte (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.





Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina (Maycon) e Zé Mario; Ricardinho, Alencar (Vitor Mendes), Netinho (Tárik) e Albano (Hernani); Thiago Lopes (Vitor Barreto) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira.





Primeiro tempo





O primeiro tempo começou intenso e movimentado, com chances para ambos os lados logo nos primeiros minutos. Aos 45 segundos, Thiaguinho parou em Dênis Júnior, que logo depois defendeu um chute forte de Zé Mário (Ferroviária). A pressão do Galo deu resultado: aos 10 minutos, Dênis Júnior fez grande defesa em cabeçada de Dadá Belmonte e, no minuto seguinte, Mikael abriu o placar para o time da casa, cabeceando sozinho no canto.





Após o gol, o ritmo diminuiu, mas a Ferroviária voltou a assustar aos 30 minutos, com Fábio Alemão tirando uma finalização de Lucas Rodrigues em cima da linha. A Locomotiva cresceu, buscando o empate: Matheus Albino se esticou para defender uma bomba de falta de Netinho aos 36, e Ricardinho acertou a trave aos 41.







De tanto pressionar, a AFE chegou ao golaço de empate aos 44 minutos: Alencar recebeu de Albano, que foi acionado por Netinho, e bateu colocado no canto esquerdo. Contudo, quando o empate parecia definitivo, o CRB retomou a vantagem nos acréscimos, aos 49 minutos: Dadá Belmonte aproveitou uma falha de Dênis Júnior, que deu rebote em chute de fora da área, e completou para as redes, fechando a etapa inicial em 2 a 1.





Segundo tempo





A Ferroviária retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do final da etapa inicial. Aos sete minutos, a pressão resultou no gol de empate. Após chute de Vitor Barreto que gerou escanteio, o goleiro Matheus Albino saiu mal na cobrança e espalmou a bola nos pés de Carlão, que não perdoou e deixou tudo igual no placar.





O CRB quase reagiu imediatamente. Mikael, sozinho, chutou forte, mas Dênis Júnior espalmou para fora, salvando a Ferroviária. A Locomotiva seguiu em cima, com Maycon finalizando por cima aos 23 minutos.





No entanto, o time da casa se reorganizou e chegou a balançar as redes duas vezes, mas sem sucesso. Os lances de Fábio Alemão e William Pottker foram anulados por impedimento. Com os gols invalidados, a partida perdeu fluidez e ficou picada até o apito final, encerrando o confronto em um empate.





Próximo compromisso





A próxima partida da Ferroviária acontece daqui uma semana, no dia 20 de outubro, também segunda-feira. O clube de Araraquara joga em casa, na Arena Fonte Luminosa, diante do Paysandu, pelo Brasileiro Série B.