Com desfalques, o Timão terá jogo duro atuando fora de casa
O Corinthians encerrou nesta terça-feira (14) sua preparação para o clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação no torneio e de uma vitória importante fora de casa, o elenco alvinegro realizou o último treino antes do confronto, com foco em ajustes táticos e jogadas de bola parada.
O dia começou com uma reunião de vídeo, na qual os jogadores receberam instruções táticas detalhadas da comissão técnica. Na sequência, o grupo fez ativação na academia e depois seguiu para o gramado, onde o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos específicos, simulando situações de jogo, além de treinar bolas paradas ofensivas e defensivas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar da preparação intensa, o Corinthians terá desfalques importantes para o duelo. O técnico Dorival Júnior não estará na beira do campo, já que cumpre o segundo jogo de suspensão após ser expulso contra o Internacional, pela 26ª rodada. O time será comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre.
Entre os jogadores, André Ramalho e André Carrillo seguem em fase de transição física e continuam fora. Hugo Souza e Matheus Bidu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Romero e Félix Torres permanecem servindo suas seleções, o paraguaio jogou nesta terça (14) na Coreia do Sul, e o equatoriano está com o time nacional no México.
Por outro lado, o Timão terá reforços importantes. Os meias Charles e Rodrigo Garro retornam após completarem o processo de recondicionamento físico, e Memphis Depay treinou normalmente após defender a Seleção dos Países Baixos, ficando à disposição para o clássico.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Santos é: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.