Após boa passagem pela seleção holandesa, atacante é confirmado entre os relacionados e pode reaparecer em campo na Vila Belmiro
O atacante Memphis Depay está de volta à rotina do Corinthians. Após defender a seleção da Holanda na Data Fifa, o jogador participou normalmente do treino desta terça-feira, 14, no CT Joaquim Grava, e recebeu sinal verde da comissão técnica para ser relacionado ao clássico contra o Santos, nesta quarta, 15, às 21:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica observou de perto o rendimento físico do atacante no treino, o último antes da partida, e aprovou o desempenho. Ainda não há confirmação sobre sua presença entre os titulares, mas a tendência é que Memphis ao menos inicie no banco de reservas.
Durante a Data Fifa, Memphis teve atuação de destaque pela seleção holandesa, com participação direta em quatro gols. Ele marcou um na vitória por 4 a 0 sobre Malta e, contra a Finlândia, anotou outro de pênalti e deu duas assistências, uma para Donyell Malen e outra para Virgil van Dijk. O atacante desembarcou no Brasil na noite de segunda-feira, 13, e foi integrado imediatamente à preparação corintiana.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes da pausa do campeonato, o atacante vinha se recuperando de um edema na coxa, problema que o tirou de quatro dos últimos cinco jogos do Timão no Brasileirão. Seu retorno gradual começou na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, quando entrou no segundo tempo. Desde que chegou ao clube, Memphis balançou a rede apenas uma vez, contra o Palmeiras, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa agora é que ele volte a ser peça importante no setor ofensivo para a reta final da competição.
O clássico entre Santos e Corinthians acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo marca o reencontro de Yuri Alberto com o ex-clube e promete movimentar a rodada.
Goleiros: Felipe Longo, Kauê, Matheus Donelli
Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo, João Vitor, Matheuzinho
Zagueiros: Cacá, Gustavo Henrique, João Pedro
Meio-campistas: André, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Luiz Gustavo, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Talles Magno, Yuri Alberto