Santos segue com pior aproveitamento de finalizações no Brasileirão

Peixe é o único time da Série A com menos de 30% de chutes certos e enfrenta desfalques para o clássico contra o Corinthians

Por: Pedro César Lélis
9 horas atrás em 15 de outubro de 2025
Neymar Jr, camisa 10 do Santos - Foto: REUTERS/Fernanda Luz



O torcedor do Santos, que já percebia a dificuldade do time em acertar o alvo, agora tem números que confirmam a impressão: o Peixe é o clube com o pior aproveitamento de finalizações na Série A.





Segundo dados do portal “Gato Mestre”, apenas 29,21% dos chutes do Santos vão em direção ao gol, tornando a equipe de Juan Pablo Vojvoda a única do campeonato abaixo dos 30%.









Números do ataque alvinegro





Em 26 partidas, o Santos finalizou 315 vezes, acertando apenas 92 chutes. Com 25 gols marcados, o time possui o quarto pior ataque da competição, empatado com o Atlético-MG.





A esperança para o setor ofensivo, Neymar, está fora há quase um mês e só deve retornar em novembro. Até aqui, o craque soma três gols e nenhuma assistência em 13 partidas, mostrando um Brasileirão discreto mesmo quando em campo.











Desfalque para o clássico





Para o duelo contra o Corinthians, Tiquinho Soares será ausência por suspensão. Isso deixa Juan Pablo Vojvoda com apenas Lautaro Díaz como opção entre os centroavantes. Porém, os artilheiros do Peixe no campeonato, Barreal com seis gols, seguido por Guilherme, com quatro, estão disponíveis para o clássico.