Raiz Comercialina volta a propor SAF e plano ao Comercial

Grupo com Nelsinho Baptista à frente do futebol retoma diálogo e apresenta novo projeto de investimento ao Conselho Deliberativo

Por: Lucas Soares
14 horas atrás em 15 de outubro de 2025
Foto: Weber Sian



O grupo “Raiz Comercialina” voltou à cena e deve apresentar oficialmente, nesta terça-feira, uma nova proposta ao Conselho Deliberativo do Comercial. Após recuar da intenção inicial de investir R$ 5 milhões no futebol do clube para a temporada de 2026, a movimentação agora é pela implantação de um modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).





A ideia anterior previa apenas o aporte financeiro até o fim da atual gestão do presidente Antônio Carlos Campanelli Fernandes, com a criação da SAF sendo discutida apenas em 2027. Entretanto, diante da exigência do Conselho de que o formato seja permanente desde já, o projeto foi reformulado.





Com o ex-técnico Nelsinho Baptista no cargo de executivo de futebol, a nova proposta pretende profissionalizar diferentes áreas do clube. O plano inclui a revisão de contratos em vigor, como os de patrocínio, locação e prestação de serviços, e a disponibilização de especialistas nas áreas administrativa, financeira, esportiva, jurídica e de marketing até maio de 2026.





Além disso, o grupo pretende apresentar um projeto de modernização do estádio Francisco de Palma Travassos, transformando o tradicional palco em uma arena multiuso. Os valores previstos para investimento ainda não foram revelados, mas a previsão é de início das atividades em 1º de novembro.





A reunião do Conselho também deve incluir a análise de outras duas propostas: uma da empresa Total Player, comandada pelos ex-jogadores Calucho e Jamelli, e outra vinda de um empresário austríaco interessado em participar da reestruturação do Leão do Norte.