São Paulo tem meio-campo desfalcado e alguns retornos para enfrentar o Grêmio

Tricolor encara o Grêmio fora de casa sem Oscar e Pablo Maia, mas conta com os retornos de Rigoni, Ferraresi e Lucas Moura

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 15 de outubro de 2025
Pablo Maia, volante do São Paulo - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images



O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, 16, às 19h, para enfrentar o Grêmio, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota dolorosa para o Palmeiras, o Tricolor tenta se reerguer e voltar a vencer na competição.







A equipe de Hernán Crespo chega ao confronto após perder por 3 a 2 no Morumbis, em partida marcada por polêmicas de arbitragem. O resultado frustrou o torcedor são-paulino, já que o time vencia por dois gols de diferença antes da virada alviverde.









Desfalques e retornos





O São Paulo tem uma lista extensa de baixas para o jogo em Porto Alegre. Oscar está fora após sofrer uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante o treino da última segunda-feira,13. O meia se junta a Calleri, André Silva e Ryan Francisco, que seguem em tratamento no departamento médico.





Outro desfalque confirmado é o de Pablo Maia, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o volante Bobadilla, que defendeu a seleção paraguaia durante a Data Fifa, deve se reapresentar nesta quarta, 15, mas dificilmente estará à disposição.





Em contrapartida, Rigoni retorna ao elenco após cumprir suspensão no clássico e volta a ser opção ofensiva. Além dele, o zagueiro Ferraresi e o atacante Gonzalo Tapia, que defenderam Venezuela e Chile, respectivamente, também estão novamente disponíveis.





As boas notícias não param por aí: Lucas Moura e Luiz Gustavo treinaram normalmente ao longo da semana e devem reforçar o time titular.