Alesson sonha alto e mira Libertadores pelo Mirassol

Após garantir permanência no Brasileirão, atacante celebra boa fase e acredita em vaga histórica para o clube em torneio continental

Por: Neila Gonçalves
8 horas atrás em 15 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Instagram



Após atingir a meta de 45 pontos e garantir a permanência na Série A, o Mirassol mudou de patamar no Brasileirão. O que antes era tratado com cautela, agora vira sonho. E quem representa esse novo momento é o atacante Alesson, que vê como “totalmente legítimo” pensar em uma vaga em competição internacional.





Emprestado do futebol russo, Alesson se firmou como uma das principais peças do técnico Rafael Guanaes. Em 15 partidas, o atacante soma cinco assistências — liderando o time no quesito — e três gols. Mesmo sem ser titular absoluto, o camisa 37 se tornou uma espécie de coringa dentro do elenco.





— Seria uma felicidade em dose dupla. Levar o Mirassol a um torneio sul-americano pela primeira vez seria incrível. Agora que atingimos nosso principal objetivo, é legítimo sonhar com algo maior. Disputar a Libertadores e jogar em estádios como o Monumental ou a Bombonera seria algo gratificante — afirmou o atacante, em entrevista ao ge.





O Leão voltou ao G-4 após vencer o Fluminense por 1 a 0, em jogo atrasado da 13ª rodada, e chegou aos 46 pontos. O elenco, que manteve o foco em atingir a “pontuação mágica”, agora se permite sonhar mais alto.





— A gente sabia que os 45 pontos eram a meta principal. Alcançar esse número traz um alívio enorme e mostra o resultado de muito trabalho e dedicação. Agora queremos mais. A motivação está lá em cima para continuar crescendo e fazer história — completou Alesson.





Mesmo vindo do banco em oito dos 15 jogos que disputou, o atacante lidera o time em assistências e tem sido decisivo. Ele destaca o ambiente saudável no grupo e credita o bom momento ao esforço coletivo.







— A disputa por posição é natural e positiva. Nosso grupo é unido, todo mundo se apoia e quer o melhor para o time. Cada gol e cada assistência são fruto desse trabalho conjunto. Estou muito feliz com a fase e quero seguir ajudando o Mirassol a conquistar voos maiores — concluiu.