Leão Caipira atropela o Colorado por 3 a 1, amplia boa fase e impõe primeira derrota do Colorado na era Ramón Díaz
O Mirassol mostrou força e organização para vencer o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira, 15, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neto Moura, Reinaldo e Negueba marcaram os gols do Leão Caipira, enquanto Thiago Maia descontou para os gaúchos.
A vitória manteve o Mirassol firme no G-4, com 49 pontos, consolidando a excelente campanha na elite. Já o Inter, que sofreu sua primeira derrota sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz, segue em situação delicada, estacionado nos 32 pontos, apenas sete à frente da zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mirassol: Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Cristian) e Guilherme (Shaylon); Alesson (Chico Kim) e Negueba (Carlos Eduardo). Treinador: Rafael Guanaes.
Internacional: Anthoni; Vitão (Clayton Sampaio), Mercado e Victor Gabriel (Ricardo Mathias); Aguirre, Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick e Óscar Romero (Bruno Tabata). Treinador: Ramón Díaz.
O Mirassol começou a partida ditando o ritmo e empurrando o Inter para o próprio campo. Em dez minutos, já havia cobrado quatro escanteios e dominava a posse de bola. Desorganizado, o Colorado errava passes simples e não conseguia reagir.
A pressão surtiu efeito aos 25 minutos, quando Neto Moura aproveitou cobrança de escanteio rasteira e contou com falha de Anthoni para abrir o placar. O Inter tentou reagir, e Thiago Maia empatou aos 35, aproveitando rebote após cobrança de falta de Alan Patrick. Mas o Mirassol manteve o controle e, nos acréscimos, Reinaldo fez grande jogada individual e marcou o segundo, em chute cruzado, sem ângulo.
Na volta do intervalo, os Díaz tentaram mudar o panorama com Ricardo Mathias em campo, mas o Mirassol seguiu dominante. Logo aos 4 minutos, Reinaldo inverteu o jogo, e Negueba acertou belo chute de canhota para ampliar: 3 a 1.
Mesmo com novas substituições, o Inter não conseguiu se encontrar. O Mirassol controlou o jogo com tranquilidade e ainda criou boas chances, como o chute forte de Daniel Borges, defendido por Anthoni. Sem reação, o Colorado terminou o jogo entregue, enquanto o Leão administrava o placar com autoridade até o apito final.
O Mirassol volta a campo no domingo, 19, às 18h30, novamente no estádio Maião, para enfrentar o São Paulo, sem Negueba, suspenso. O Internacional joga no mesmo horário, no Beira-Rio, contra o Sport. Ramón Díaz não contará com Óscar Romero, que recebeu o terceiro amarelo.