O treinador elogiou o atacante e falou sobre a fase do Palmeiras
O Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1 nesta quarta-feira, dia 15, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão se mantém líder isolado da competição, a 3 pontos do Flamengo, 2ª colocado.
Um dos destaques da partida, Vitor Roque voltou a brilhar e marcou dois gols. Após o duelo, Abel Ferreira elogiou o atacante e falou sobre a possibilidade de convocação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A pergunta é legítima, é um dos jogadores jovens que temos ao nosso dispor. Se o selecionador entender que tem que o levar, está tudo certo. Tenho que continuar com o trabalho dele, trabalhar muito, fazer gols, que os centroavantes vivem de gols, também. Mas é um jovem, que vem na fornada muito boa do Endrick, do Luis Guilherme, Estêvão, Vitor Reis, enfim. Uma geração muito boa, tive a sorte de poder lançá-los e a maioria treinar, ajudar a crescer e evoluir. É uma das hipóteses”, ressaltou o treinador.
Além disso, Abel Ferreira falou sobre o processo de reformulação que o Palmeiras passou no ano. O treinador afirmou que houve muito trabalho e que o Verdão sabe onde quer chegar.
“Falei muitas vezes que sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Entendo toda a pressa, hoje o mundo vive e gira muito rápido, uma hora tem um minuto e um minuto parece um segundo. Não há segredo, há trabalho, preparação, muitas reuniões para perceber os jogadores que iriam sair, que iríamos buscar, que iríamos vender. nesta dinâmica do clube, de formar, vender, comprar, em função de um clube como é o Palmeiras temos processos e sabemos que há momentos em função das tantas contratações que fizemos, um elenco com muitas alterações. Sabemos os caminhos que temos que percorrer, vai ter dificuldades durante o processo, não tivemos dúvidas, mas o segredo é o trabalho, a persistência”, comentou o comandante alviverde.
Por fim, Abel Ferreira falou sobre o momento da equipe, que vive grande fase, mas ressaltou que é dificil manter a pegada por muito tempo.
“Estou aqui faz cinco anos. Não conheço nenhuma equipe que mantém a estabilidade o ano inteiro. O que vai definir sua equipe são os momentos difíceis. Faz parte ganhar e perder, ainda faltam dois meses, muito jogo ainda, é lidar com o equilíbrio. São 24h, amanhã estamos nos preparando. O Palmeiras não ganha lá há dez anos e vamos nos preparar para esse jogo”, disse o técnico.
Veja a coletiva completa: