Auxiliar explica decisão de manter Garro e Memphis no banco

Mesmo perdendo, a dupla só entrou na metade da segunda etapa

Por: Alan Favaron
1 dia atrás em 16 de outubro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians



O Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma partida abaixo, o Timão viu o rival terminar a primeira etapa vencendo por 2 a 0.





Precisando mudar a partida, Lucas Silvestre, que estava no comando do Timão por Dorival estar suspenso, optou por continuar com Memphis e Garro no banco e realizar outras trocas no intervalo. A decisão chamou a atenção, uma vez que eles são dois dos principais jogadores da equipe.





Após a partida, o auxiliar explicou a continuidade da dupla no banco. Ele revelou que, por causa da condição física dos atletas, eles teriam condições de permanecer em campo por pouco tempo.





“O Garro vem de um tempo parado. Foi acordado juntamente com o atleta, a fisiologia, o departamento médico e o departamento físico que ele estaria disponível para o jogo de 25 a 30 minutos apenas. Mesma situação do Memphis, que também conversou com todas essas áreas, e foi decidido que, por conta do que aconteceu na Data Fifa anterior, o Memphis também estaria disponível para 25 a 30 minutos. Por isso os dois não retornaram no intervalo”, iniciou o comandante alvinegro.





“Obviamente, a gente teria necessidade, mas também precisa pensar na sequência, para que esses jogadores tenham uma continuidade maior, principalmente em relação à lesão e à recuperação. Então, era necessário que, nesse jogo, eles atuassem apenas de 25 a 30 minutos. Mas isso foi acordado com todas as áreas do clube, e a gente seguiu o planejamento para eles”, acrescentou o auxiliar.