Presidente do Guarani pede desculpa e fala em continuidade do trabalho

Rômulo Amaro se manifesta após fim da Série C e quer retorno mais forte em 2026

Por: Beatriz Quintino
20 horas atrás em 16 de outubro de 2025
Foto: Reprodução



O Guarani se pronunciou oficialmente pela primeira vez desde o fim de sua temporada de 2025. Após a confirmação da permanência na Série C, o presidente Rômulo Amaro, se manifestou nesta quinta-feira (16) sobre o momento do clube.





O dirigente agradeceu o apoio da torcida e pediu desculpas por não ter alcançado o objetivo principal.






Eu, como presidente do Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube, venho aqui em nome do conselho para agradecer o apoio do torcedor bugrino, das famílias que compareceram ao estádio, das crianças, das mulheres, das torcidas organizadas que viajaram aí durante 15, 14 horas, pegaram estrada, sol, chuva e ficaram gritando lá do lado da arquibancada para nos apoiar. Então, muito obrigado. Pedir desculpas por não termos alcançado o nosso principal objetivo. O futebol, infelizmente, ele não é uma ciência exata e ele nos surpreende às vezes negativamente.





Para mim está sendo muito difícil como torcedor do Guarani Futebol Clube. Eu estou aqui no clube há muitos anos. Eu sou sócio desde 1983. Para quem conhece a minha história, sabe o quanto eu sou bugrino e quanto eu carrego o nome do Guarani Futebol Clube por onde eu passo há muitos e muitos anos. Então é uma dor muito grande,” completou.






Apesar do resultado final em mais uma temporada na terceira divisão, Rômulo Amaro destacou a evolução do clube a partir da chegada do executivo Farnei Coelho, Elano Blumer e treinador Matheus Costa.






Nós precisamos ressaltar que na minha chegada aqui no início, eu peguei o clube numa situação financeira, administrativa e política muito difícil. A gente tinha acabado de aprovar uma recuperação judicial. Foi identificado que havia necessidade de uma mudança imediata. Dali para frente, o time trouxe uma nova vida,” disse o presidente, creditando a mudança à nova gestão de futebol.






Ele afirmou que o clube pretende manter a mesma conduta para tentar um retorno mais forte em 2026.






É importante que o trabalho seja mantido nesta mesma conduta, com responsabilidade financeira, pois hoje nós temos aqui uma estabilidade dentro de um planejamento orçamentário de 2025, onde nós não ultrapassamos o nosso limite de gastos. Estamos com as contas em ordem. Isso é responsabilidade financeira e isso nós pretendemos manter… Nós precisamos sim valorizar o que foi feito e pedir para que seja dada continuidade em 2026 para que o Guarani volte e retorne mais forte.”